sexta-feira, 4 de março de 2011

Verdade sobre o Vetor da dengue

Durante a evolução de todos os organismos na terra ouveram variações gênicas, ou seja um indivíduo reage diferente de seu semelhante mediante a um medicamento, ou extress, ou qualquer variação no meio.  Um determinado vírus pode abater 95% da humanidade e 5% podem ser imunes a esse vírus. Com o tempo esses 5% que sobraram irão trocar fluxo gênicos entre sí, ou seja vão gerar filhos imunes a esse vírus, e vão se multiplicar até chegar o ponto de repor a baixa dos 95%.  Calcula-se que a terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos, o homo sapiens apareceu a um milhão de anos atrás, precisou de 4,4 bilhões de anos para surgirmos na terra e 49 milhões de anos para nos diferenciarmos de primatas para sapiens.
Ai vem um louco, e fala que o Aedes egypti , criou resistência ao "veneno" inceticida, sendo que o bicho vive de 30 a 45 dias, Darvin e Lamarck devem estar se levantando dos seus túmulos rsrsrsr...
Bom gente, o fato é que os mosquitos transmissores da dengue precisariam de milhares de anos para criar uma resistência desse porte, o mosquito da dengue não criou resistência ao veneno, ele já éra resistente.
O que aconteceu, é que a história que contei no começo se repete, porém com o mosquito, basta capturar os malditos e refazer as pesquisas, essa nova leva de Aedes egypti são diferente genéticamente dos que morreram anteriormente e com isso possuem costumes diferentes, como reproduzir em água suja e salobra.

Espalhem isso, e cuidado, citronela é perfume para eles ok...

Nenhum comentário:

Postar um comentário