Um professor cruel de Paleontologia me disse umas verdades, onde os grandes e temíveis Tyrannosaurus Rex, que significa "lagarto tirano rei " ou numa tradução alternativa "rei dos répteis tiranos", na verdade era um coitado. Imagina um gigante daqueles correndo atrás da presa e a devorando, ERRADO!
Sim, é possivel devorar uma presa, mais correr jamais, a anatomia de seu corpo não permitia grandes proezas. Possuiam duas extruturas osseas que atrapalhavam muito sua locomoção o Pubis e Ischium eram para o tiranossauro o que seria para Asafa Powell correr com as calças no joelho.
Além de tudo o que eu mais gostava "Pterossauro, do latim Pteurosauria" ptero de asas e sauro de dinossauro, ERRADO! O pterossauro não é dinossauro é apenas um réptil que se diferenciou e suas asas são formadas pelos seus digitos e a membrana inter digital como as do morcego e a pata de um pato.
Tudo bem eu vou sobreviver a essas informações, como a palavra mesmo nos diz, ainda sou um aluno do latim aluminum: ausência de luz ou sem luz, "na era do apagão o professor sai ganhando" e eu como um ser das trevas vou buscando um pouco de claridade para minhas idéias germinarem.